Arco íris


Dúvida, depois da correção ortográfica como escreve arco íris? é com hifen? junto? alguém sabe? Pois é, meu filho Maior chegou ontem da escola repetindo um comentário da professora, que homem não podia beijar outro homem, que se fizesse isso, tinha que vestir saia e passar baton, horrível não? expliquei a ele que existem países em que os homens se beijam em público até muito mais que as mulheres, isso sem entrar em discussões de gênero, mas enfim, eu ia levar alguns cupcakes pra festinha do dia das mães e aí vão: eles tem duplo sentido, o arco íris é parte do logotipo da escola e vale também como minha manifestação secreta a favor da aceitação do amor livre de preconceitos, afinal como dizia aquela música: toda maneira de amor vale a pena, toda maneira de amor vale amar...

Forminha descolada

Não é que a forminha é legal não, "descolada", é que ela descola mesmo, quem já assou um cupcake que o diga! é um mistério! o bolinho sai lindinho do forno e quando vc vai ver, a forminha vai soltando e aí já era, o "controle de qualidade" já "descarta" o bolinho. Diga-se aqui que o controle de qualidade é meu filho Maior e o descarte é feito para a sua barriguinha! rsrsrs. Mas aí toca ter que assar mais uma fornada, dependendo do número necessário de bolinhos a serem entregues. Mais então, eis que eu "acho " que descobri um jeito, ontem eu coloquei uma pitada de bicarbonato na massa, por que me disseram que realçava o sabor do chocolate, crescia melhor e voi lá! nenhum descolou! será que resolvi o mistério?

Blog de mãe


Então, eu tenho lido blogs de mães e blogs de bolinhos, resolvi transformar este aqui num misto, mãe/bolinho ou bolinho/mãe, já que foi por causa "deles" que nasceram os bolinhos e depois nasceu o blog. Então lá vai, aqui vão rolar histórias de bolinhos e de mãe, com seu "bolinhos".
Afinal, qual mãe não gosta de contar dos filhos?